Recent Posts

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Hard to tell fear from happiness

Eu odeio carro pequeno. Não que o carro dos meus pais seja assim tão pequeno, mas eu simplesmente não gosto de carro pequeno. E todo carro é pequeno quando se gasta tantas horas para chegar a um shopping como outro qualquer. Mas chegou Novembro e as luzes da Rua da Alfandega já estão aí, piscando e cegando meus olhos míopes, só para esfregar na minha cara que o Natal está chegando.
Eu odeio shopping. Não é que eu nunca vá para lá, ou que eu não gaste fins de semanas tentando me distrair nesses pisos escorregadios... Mas é que é tudo tão impessoal que chega a, pessoalmente, me incomodar. As pessoas te vêem, ou melhor, vêem seu cabelo, seu óculos, suas roupas e sua atitude. Que atitude? Que mané atituude. Eu sequer consigo andar normalmente em um shopping sem escorregar imagine andar sendo eu mesma. E isso me irrita. Eles te olham, você os olha. Eles te enxergam e ainda assim esbarram em você. E no final das contas você se empanturra de calorias nos Mc Donald's da vida e volta pra casa. Assim como saiu (só que agora provavelmente uns 2kg mais gorda).
Eu odeio Natal. Todos só acreditam em Papai Noel quando o Natal está aí. E nos outros 364 dias, o quê diabos esse velho faz? Será que ele recebe aposentadoria ou coisa que o valha? É como brasileiro em época de copa do mundo, só acredita no próprio país quando sabe que ele vai chegar às quartas-de-final. Você ganha presentes, dá presentes, seu pai bebe e sua mãe briga. E você sequer pode fumar. Qual a finalidade disso se nem mesmo sua irmã acredita nele?
Não é que eu odeie tudo. Eu simplesmente nasci mulher e passo por esse inferno astral uma vez ao mês, mas ele piora em Novembro. São músicas irritantes, diversos velhinhos vestidos de vermelho com milhares de crianças mal-educadas e fedorentas (aaaamo crianças!) sentando em seus colos e eles lá, felizes! Não é que eu odeie o Natal. É que eu simplesmente odeio velhos pedófilos. E eu odeio ver maldade em tudo, até mesmo em bons velhinhos doces e carinhosos, prontos para te enganar dizendo que você vai ganhar aquele presente maravilhoso no final do mês que vem. Prontos para te enganar, fazendo você gastar sua infância comprando uma história ridícula de que este velho vem do Pólo Norte colocar presentes na sua árvore de Natal, mesmo você morando no quinto andar e não tendo chaminé alguma.
Mas mesmo assim eu me assusto, Dezembro está chegando e esse velho gordo aí também. Tranquila eu estaria se eu soubesse como agi durante o ano todo, mas eu fui uma péssima, péssima menina. E agora, Papai Noel? Vai comprar a briga?